A povoação de Benavente teve a sua origem em 1199, aquando da fixação de um grupo de colonos estrangeiros na margem sul do Rio Tejo. Até então, a vila de Benavente tem se vindo a desenvolver no sentido sul, estendendo-se pelos terrenos que outrora se encontravam bem delimitados pelo rio, designados como vinhas e olivais.
Benavente, sede de concelho e de comarca, pertence ao distrito de Santarém, compreendendo, actualmente, quatro freguesias: Barrosa, Benavente, Samora Correia e Santo Estêvão, num total de 18 335 habitantes e uma área de concelho de 521,46 Km2.
A povoação tem um aspecto agradável e simpático e no seu tecido urbano inserem-se apreciáveis residências, antigas e modernas, e parques arborizados.
Num conforto ribatejano poderá desfrutar da mais típica gastronomia e visitar locais de lazer como: o Parque Ribeirinho de Benavente, a Cruz do Calvário, Igreja Matriz e Igreja da Misericórdia, Convento de Jenicó, Palácio do Infantado, Quinta da Murteira, Pelourinho, Núcleo Agrícola, Museu Municipal, Cine-Teatro.
Em expansão industrial, este concelho conta já com uma larga área profissional, concentrando várias actividades económicas.
Localizados na vila de Benavente, aproveite para conhecer melhor o concelho, o seu centro histórico e alguns pontos tipicamente ribatejanos. Tire o máximo partido de todas as experiências e sinta a essência da nossa região.
As imagens são provenientes de organismos públicos